CASES
Uma das vantagens de atuar na área de revestimentos de conversão há 35 anos é a de que, muito provavelmente, já experienciamos o seu problema ou outro muito semelhante. Quando nossa equipe de especialistas em superfícies atua, ela conta com suporte técnico e uma longa lista de experiências e habilidades desenvolvidas pelo CEO e Diretor Técnico de nossa organização.
Isso, combinado com nossa filosofia de trabalho, pensamento inovador e uma perspectiva enxuta, otimizará seu processo.
Confira alguns de nossos estudos de caso, ou talvez torne-se um deles. O seu sucesso é o nosso sucesso!
“DESTERCEIRIZAÇÃO” ÀS VEZES É A MELHOR OPÇÃO
Embora a terceirização de serviços ofereça maior flexibilidade, eficiência e agilidade nos processos, proporcione uma organização enxuta e estrutura otimizada, redução de custos, etc, onde o core business é da empresa contratada e não da contratante em alguns casos é necessário rever os conceitos.
Neste processo é estabelecida uma relação business to business e muitos aspectos devem ser levados em consideração como redução custos e projetos que demandam alta especialização e que poderão ser executados num prazo menor.
E quando a empresa contratada não consegue atingir os níveis de especificações e qualidade finais esperados?
FILOSOFIA DE TRABALHO EM AÇÃO
Em função de sua viscosidade natural, o ácido Fosfórico não penetra tão profundamente quanto os ácidos clorídrico ou sulfúrico nos poros e interstícios inter cristalinos dos aços.
A viscosidade das combinações inertes de ferro e ácido fosfórico formadas a partir do início da decapagem nos recessos microscópicos do metal se opõe à penetração subsequente do ácido livre nesses recessos, razão pela qual ele não produz ação corrosiva residual.
É um processo muito mais regular que os demais ácidos minerais comumente empregados na decapagem, porém com um custo mais elevado.
O que fazer para aumentar em 4x a durabilidade do decapante fosfórico, aumentar a qualidade e reduzir custos?
ONDE A EXPERTISE E O MÉTODO DE TRABALHO FAZEM A DIFERENÇA
Os processos de fosfato de manganês são ideais para a obtenção de camadas cristalinas que absorvem óleos e lubrificantes proporcionando resistência ao desgaste e proteção anticorrosiva decorativa.
As camadas produzidas devem concentrar alta densidade e baixa rugosidade superficial.
As camadas de fosfato de manganês são formadas com valor de rugosidade significativa, em função da ação de corrosão do metal pela acidez livre do banho, que é pronunciada já no início do processo e leva a uma remoção puntiforme do metal num tempo extremamente curto. De uma forma inversa, a formação da camada ocorre de forma relativamente lenta em comparação com os sistemas de fosfato de zinco.
A pronunciada ação de ataque superficial e a formação retardada da camada podem ser observadas visualmente por uma grande evolução de gás durante um período relativamente longo, que é o chamado gas time ou tempo do gás.
Um processo ideal produz camadas de fosfato de manganês com um valor de rugosidade e gás time tão baixos quanto possível, mas cuja espessura de camada esteja na faixa de média à alta.
Os processos com fosfato de manganês têm sido considerados de difícil condução técnica em função da alta temperatura, formação excessiva de lama ou borra e inconsistência sobre os depósitos obtidos.
Estes fatores estão diretamente relacionados à qualidade das matérias-primas utilizadas na formulação e fabricação dos fosfatizantes concentrados e ao método de trabalho.
O que fazer então para processar 6 – 8 ton/dia de aços numa linha de fosfato de manganês?
SOLUÇÕES SIMPLES PARA PROBLEMAS COMPLEXOS
Veja como um bom processo com Fosfato de Ferro pode ser a solução para muitos problemas.
IMPLANTAÇÃO NANOTECNOLOGIA
Nem sempre tamanho e tradição garantem qualidade e eficiência ….
REMOÇÃO ALCALINA DE TINTAS
Reduzindo custos, aumentando a velocidade e consolidando parcerias
DESENGRAXE E DECAPAGEM CÍTRICA DOS AÇOS
Quando a adaptação é necessária.
DESENGRAXE ALCALINO
Expertise economiza dinheiro…
TRATAMENTO DE EFLUENTES
Sustentabilidade também no bolso ….